sábado, janeiro 22, 2011

Prática leitora multimidial


1ª. etapa: 
Solicita-se que alunos de 7ª série formem um círculo e contem, individualmente, sobre algum fato que tenha ocorrido na semana anterior. 

2ª. etapa:
Após todos narrarem sua história, lhes é pedido que peçam para uma pessoa bem idosa de sua família ou vizinhança, que lhes conte um fato acontecido na sua juventude.

3ª. etapa:
Os alunos devem anotar tal qual lhes foi narrado o fato e trazê-lo para a sala de aula a fim de apresentá-lo à turma. 
4ª. etapa:
Após a leitura da história antiga, os colegas irão sugerir alterações no texto. Isto ocorrerá com todas as histórias trazidas pelos alunos até que eles sintam que não há mais nada para ser feito no sentido de melhorar a história.

5ª. etapa:
A seguir passam para a correção ortográfica e gramatical através da consulta ao dicionário e às gramáticas com auxílio do professor sempre que for necessário.

6ª. etapa:
Pronta esta etapa, dirigem-se à sala de informática para digitarem, formatarem, organizarem como livro e imprimirem os textos.

7ª. etapa:
O livro pronto com todas as histórias, é levado para a biblioteca para ser lido pelos alunos das outras séries.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o carinho, a atençao e a sugestão!